O IPM GED consiste numa ferramenta de Gestão de Documentos, desenvolvida para atender às necessidades de digitalização, armazenamento e gestão de documentos.
A digitalização de Documentos consiste na conversão de documentos em papel para um formato digital com assinatura digital, gravação em servidores e certificados com o Serasa Expirian, viabilizando dinamizar o acesso à informações de forma segura e confiável.
O IPM GED oferece a seu município soluções voltadas para a digitalização e administração de documentos visando atender às exigências pertinentes à gestão e preservação de documentos produzidos e recebidos por órgãos públicos ou correlatos estabelecidas principalmente pela Lei Federal 8.159/91, bem como atender às exigências legais impostas pelas leis federais 12.527/2011 (Acesso à Informação), 131/2009 (Lei da Transparência Pública), e 12.682/2012 (Lei da Digitalização).
Vantagens e benefícios da Digitalização
- Conversão de grande quantidade de documentos em arquivos digitais;
- Administrar, compartilhar, armazenar documentos e informações de maneira precisa;
- Integração e Controle;
- Maior agilidade na consulta de documentos;
- Acesso rápido, fácil e seguro aos documentos;
- Suporte via acesso web;
- Acesso simultâneo de mais de um usuário a um mesmo documento (desde que esse usuário seja habilitado por login e senha – garantia de segurança de informação).