CÂMARA MUNICIPAL DE
IRECÊ

Municípios com perdas no FPM se reúnem nesta quarta-feira (26)

 25/10/2011 | ORÇAMENTO PÚBLICO

Os 41 municípios baianos que tiveram perdas no repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), em virtude do último Censo/IBGE, se reunirão na sede da União dos Municípios da Bahia (UPB), nesta quarta-feira (26), às 15h, para discutir e elaborar um conjunto de propostas de medidas compensatórias que será apresentado ao governo do estado. As propostas foram solicitadas pelo governador Jaques Wagner ao presidente da UPB, o prefeito de Camaçari, Luiz Caetano.

 

 

"De forma muito solicita o governador atendeu nossos pedidos para que o Estado ajude estes municípios com algumas medidas compensatórias que diminuam o impacto no orçamento e na manutenção dos serviços públicos. Sendo assim, vamos preparar algumas propostas e voltar a dialogar com Wagner", afirma Luiz Caetano.

 

 

Prefeito de Itambé, um dos municípios com maior perda no FPM, Moacir Andrade lembra que, "além dessas propostas de compensação, já entramos com um projeto no Congresso Nacional pedindo que o corte no orçamento não aconteça de forma tão brusca, pois muitas prefeituras estão à beira da falência, principalmente municípios que vivem apenas do FPM, mas que aconteça de forma gradativa ao longo de dez anos".

 

 

Além dos prefeitos dos municípios prejudicados com o Censo/IBGE, também estarão presentes os diretores da diretoria da UPB.