PREFEITURA MUNICIPAL DE
NOVA REDENÇÃO

inauguração o Ponto de Inclusão Digital (PID)

 18/08/2023 | OUTROS

inauguração o Ponto de Inclusão Digital (PID)



Prefeitura de Nova Redenção inaugura Ponto de Inclusão Digital ( PID)


Em cerimônia realizada nesta sexta-feira, 18 de agosto, a Prefeitura Municipal de Nova Redenção, em parceria com o Tribunal de Justiça da Bahia ( TJBA), inaugurou o Ponto de Inclusão Digital (PID), que facilitará os processos judiciários no Município.
Com a implantação do novo sistema, será possível realizar o atendimento virtual de ramos da Justiça, e atos processuais por meio de videoconferência. Com o acesso à justiça de forma mais ampla e ágil, quem ganha é a sociedade.
Importante ressaltar que, para que isto se tornasse realidade em Nova Redenção, foi necessário a realização de um acordo de cooperação entre Município e Presidente do Tribunal de Justiça, Excelentíssimo Senhor Doutor Desembargador Nilson Soares Castelo Branco, e Coordenadora de Apoio ao Primeiro Grau de Jurisdição, Excelentíssima Senhora Doutora Desembargadora Cynthia Maria Pina Resende, no Programa Justiça Para Todos.
Durante a sua fala, a Prefeita Guilma Soares fez agradecimentos ao TJBA ,destacando a importância da implantação do Programa no Município:
" É grande a importância dessa ação e conquista, que vem para facilitar a vida da nossa gente, que não precisará se deslocar para participar de audiências em Comarca fora do município, pois serão realizadas aqui mesmo, em nosso Ponto de Inclusão Digital, um dos primeiros a serem instalados em nossa região."
O PID de Nova Redenção tem equipe composta por duas facilitadoras, Caliandra Marinho Lima ( Bacharel em Direito), Bianca Rebouças Rocha ( Bacharel em Direito) e uma recepcionista ( Lívia Machado).
Com recursos próprios da prefeitura, o espaço conta com internet, computadores, mesas, cadeiras, câmera ambiente, climatização, purificador de água, banheiro, material de expediente e acessibilidade para pessoas deficientes e com mobilidade reduzida.
A solenidade de inauguração contou com autoridades políticas locais, secretários municipais, advogados, servidores públicos e comunidade em geral.