Em alusão ao Outubro Rosa, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), realizou nessa quarta-feira, 25, atividades de cuidado e conscientização para as mulheres redençoenses.
A ação contou com bazar solidário e rodas de conversa sobre autoestima, empoderamento feminino, câncer de colo de útero e de mama.
A criação do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, da Secretaria Municipal dos Direitos da Mulher e da Casa da Economia Solidária, conquistas do Governo Amor e Trabalho, também foram temas abordados no encontro que reuniu, a prefeita Guilma Soares e o secretário de Governo Ivan Soares, a coordenadora do CMDM, Eucinete Carvalho, a secretária de Assistência Social Renata Paiva Santos, secretária de Saúde Raquel Meire, as palestrantes Dra. Darlene e Dra.Franciely, a representante da Casa da Economia Solidária Walneide Moreno, equipes da Saúde, do CRAS e SMAS.
O encontro teve como propósito abordar questões de saúde e fortalecer a conscientização em prol do Outubro Rosa e contribuir para uma sociedade melhor para as mulheres por meio de ações efetivas do CMDM.