PREFEITURA MUNICIPAL DE
CORDEIROS

Ex-presidentes do TCM foram homenageados na última terça-feira

 14/07/2011 | NOTÍCIAS TCM

Os ex-presidentes do Tribunal de Contas dos Municípios- BA foram homenageados em sessão história realizada na última terça-feira, dia 12, no plenário Conselheiro José Casaes e Silva. Na ocasião, foi inaugurada, no local, uma galeria de fotos. Estiveram presentes o vice-governador Otto Alencar, que representou também o governador Jaques Wagner, todos os ex-conselheiros ainda vivos, além de familiares dos já falecidos, autoridades e servidores da instituição. As fotos estão expostas em mural de entrada do Salão de Sessões do TCM, consagrando os 11 ex-presidentes, com as respectivas datas de seus mandatos.

 

O presidente do TCM-BA, Paulo Maracajá, ressaltou que não se pode comemorar o presente nem se planejar o futuro se não souber absorver as grandes lições do passado. "Este Tribunal, do qual tenho a mais elevada honra de presidir, foi sempre um manancial de grandes idéias, de honradez e brilho de conselheiros e presidentes que por aqui passaram construindo uma história que já completa 40 anos". Maracajá ainda dedicou homenagem especial aos ex-presidentes já falecidos José Casaes e Silva, Jorge dos Santos Pereira, João Lessa Ribeiro e Carlos Araújo.

 

Já o vice-governador Otto Alencar lembrou, em seu discurso, sua passagem como conselheiro da instituição e frisou a independência e imparcialidade de seus julgamentos e a grande contribuição que representa para o Estado da Bahia: "Diria até como uma das mais importantes instituições que temos, pelo valor e integridade de seus conselheiros e pela competência de seus técnicos e servidores".

 

A mesa da cerimônia foi composta pelo vice-governador Otto Alencar, o presidente do TCM, Paulo Maracajá Pereira, a presidente do Tribunal de Contas do Estado, Ridalva Figueiredo, o conselheiro corregedor Raimundo José Moreira, os conselheiros José Alfredo Rocha Dias, Plínio Carneiro Filho, Evânio Cardoso, Ronaldo Nascimento de Sant'Anna, Antônio Carlos da Silva, os ex-presidentes Joselito Falcão de Amorim, Israel de Almeida Mendonça, Edivaldo Santos Lopes e Clemenceau Gomes Teixeira e os ex-conselheiros Plínio Carneiro e Justiniano Fonseca.