CÂMARA MUNICIPAL DE
CORDEIROS

Associações irão realizar Seminário Transparência Governamental

 02/12/2011 | OUTROS
Nesta próxima terça-feira, 6, será realizado o Seminário Transparência Governamental, que terá como objetivo subsidiar as administrações municipais com relação às atribuições e competências na gestão pública. A iniciativa é da Associação dos Municípios da Região Centro Sul de Sergipe (AMURCES) e da Associação dos Municípios da Barra do Cotinguiba e Vale do Japaratuba (AMBARCO), em parceria com o Instituto de Pesquisas Municipais (IPM Brasil). Prefeitos Municipais, Secretários, Procuradores, prestadores de serviços contábeis, representantes das Câmaras Municipais e demais profissionais que atuam na Administração Pública estão convidados a participar do evento, que acontecerá às 08h, no Auditório do SEBRAE, em Aracaju. O presidente do IPM Brasil, Rubensmag Rodrigues Bonfim irá ministrar a palestra sobre "Digitalização: uma ferramenta para a Administração Pública". Em seguida, o tema "Programa Nacional de Habitação Rural" será dirigido pelo Superintendente Regional da CAIXA em Sergipe, Luciano Pimentel.

O Secretário-Chefe da Controladoria-Geral do Estado, Adinelson Alves da Silva, falará sobre "Responsabilidades e atribuições dos Prefeitos Municipais no último ano de mandato". A Confederação Nacional dos Municípios (CNM) também marcará presença na ocasião, através da diretora jurídica Elena Pacita Lois Garrido, abordando o mesmo tema do secretário Adinelson.

Os presidentes da AMURCES e da AMBARCO, Antônio da Fonseca Dórea (o "Toinho de Dorinha"), prefeito de Poço Verde, e Gilson dos Anjos, prefeito da Barra dos Coqueiros, farão a abertura do evento. Para eles, a presença de todos os profissionais que trabalham na administração pública é fundamental para que o objetivo do encontro seja alcançado.

"Promovendo a transparência, aumentamos a participação da sociedade civil e sua interação com a administração pública. Sabemos que uma administração assim, receptiva, é muito mais eficaz, dá o verdadeiro valor da democracia. Os palestrantes debaterão com os participantes presentes, assuntos de diversos setores, essenciais para o desenvolvimento positivo da gestão pública. Portando, o maior número possível de representantes é de grande relevância para o seminário e para a busca de melhores resultados", frisa Toinho de Dorinha.