• O que é o SIC?

    A organização de documentos e arquivamento adequado favorece o cumprimento de prazos estabelecidos na lei 12.527/2011. Bem como o cumprimento das exigências legais da Lei 12.682 - lei que regula a elaboração e o arquivamento de documentos em meios eletromagnéticos. Com a regulamentação do direito à informação, programas de arquivo e gestão de documentos devem ser aprimorados, especialmente no que se refere à gestão eletrônica de documentos uma vez que viabiliza a celeridade no fornecimento de informações. A gestão de arquivos e documentos requer instrumentos, ferramentas e sistemas adequados e deve atender ainda às solicitações observando os prazos determinados por lei. O órgão ou entidade pública deverá autorizar ou conceder o acesso imediato à informação disponível. Não sendo possível, o órgão deverá conceder em até 20 dias corridos, sendo esse prazo prorrogável por 10 dias, mediante justi¬cativa expressa do órgão. O processo envolve produção, tramitação, uso, avaliação e arquivamento de documentos. Clientes IPM Brasil cumprem a Lei de Acesso à Informação com adisponibilização do SIC - Serviço de Informação ao Cidadão - no Portal do Município.

  • Registrar Solicitação

    Para solicitar a informação é muito simples. Será necessário se identificar na sua solicitação.

    Faça aqui sua solicitação de informação.

    ACESSEAQUI
  • Consultar Solicitações

    Para consultar sua solicação é necessário saber o número da Chave de Acesso e o CPF do solicitante.

    Consulte aqui o andamento de sua solicitação.

    ACESSEAQUI
  • Informações SIC da Entidade

    Para manifestar sua solicitação presencial no setor de seviços de informação ao cidadão na sede da prefeitura .

    Endereço

     PRACA DOS PODERES, Nº 95, CENTRO, BROTAS DE MACAÚBAS-BA. CEP: 47560-000
      | (77)3644-2152

    Unidade Responsável: Chefia de Gabinete

    Horário de funcionamento das 08:00 às 12:00 e das 14:00 às 17:00.

    Resumo das Solicitações

    TOTAL: 0


    RELATÓRIO ESTÁTISTICO