|
-
O que é o SIC?
A organização de documentos e arquivamento adequado favorece o cumprimento de prazos estabelecidos na lei 12.527/2011. Bem como o cumprimento das exigências legais da Lei 12.682 - lei que regula a elaboração e o arquivamento de documentos em meios eletromagnéticos. Com a regulamentação do direito à informação, programas de arquivo e gestão de documentos devem ser aprimorados, especialmente no que se refere à gestão eletrônica de documentos uma vez que viabiliza a celeridade no fornecimento de informações. A gestão de arquivos e documentos requer instrumentos, ferramentas e sistemas adequados e deve atender ainda às solicitações observando os prazos determinados por lei. O órgão ou entidade pública deverá autorizar ou conceder o acesso imediato à informação disponível. Não sendo possível, o órgão deverá conceder em até 20 dias corridos, sendo esse prazo prorrogável por 10 dias, mediante justi¬cativa expressa do órgão. O processo envolve produção, tramitação, uso, avaliação e arquivamento de documentos. Clientes IPM Brasil cumprem a Lei de Acesso à Informação com adisponibilização do SIC - Serviço de Informação ao Cidadão - no Portal do Município.
-
Registrar Solicitação
Para solicitar a informação é muito simples. Será necessário se identificar na sua solicitação.
Faça aqui sua solicitação de informação.
ACESSEAQUI
-
Consultar Solicitações
Para consultar sua solicação é necessário saber o número da Chave de Acesso e o CPF do solicitante.
Consulte aqui o andamento de sua solicitação.
ACESSEAQUI
-
Informações SIC da Entidade
Para manifestar sua solicitação presencial no setor de seviços de informação ao cidadão na sede da prefeitura
.
Endereço
PRACA DOS PODERES, Nº 95, CENTRO, BROTAS DE MACAÚBAS-BA. CEP: 47560-000
| (77)3644-2152
Unidade Responsável: Chefia de Gabinete
Horário de funcionamento das 08:00 às 12:00 e das 14:00 às 17:00.
Resumo das Solicitações
TOTAL: 0
RELATÓRIO ESTÁTISTICO
| Loading… |
|
|