PREFEITURA MUNICIPAL DE
UAUÁ

A 4ª Caravana de Erradicação do Trabalho Infantil será em maio

 04/04/2012 | OUTROS
 A 4ª Caravana de Erradicação do Trabalho Infantil, que vai percorrer o Território de Identidade Médio Rio de Contas, começa dia 21 de maio e termina dia 1º de junho. A definição da data foi anunciada na manhã desta terça-feira (03/04), na primeira reunião da Câmara Temática sobre Trabalho Infantil realizada este ano. A ação mobilizadora vai percorrer os municípios de Aiquara, Apuarema, Barra do Rocha, Boa Nova, Dário Meira, Gongogi, Ibirataia, Ipiaú, Itagi, Itagibá, Jequié, Jitaúna, Manoel Vitorino, Nova Ibiá, Ubatã e Itamari implantando o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) onde não houver e reforçando onde já existe.
 
Esta ação social mostra o esforço do Governo do Estado no enfrentamento ao trabalho infantil, um dos eixos prioritários da Agenda Bahia do Trabalho Decente. O objetivo da caravana é fomentar a discussão sobre a temática, fortalecer a rede de proteção à criança e ao adolescente; e preparar o caminho para ações futuras que vão envolver, efetivamente, gestores municipais e a sociedade civil organizada.
 
A Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) participa da caravana como um dos parceiros da Secretaria de Desenvolvimento Social e de Combate á Pobreza (Sedes), que articula as ações com apoio do Comitê Estadual do Pacto Um mundo para a criança e o Adolescente do Semi-Arido, Voluntarias Sociais da Bahia, Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, Organização Internacional do Trabalho (OIT), Ministério Público do Trabalho, Tribunal Regional do Trabalho, Associação dos Magistrados do Trabalho, Unicef, Uneb, Ufba,  entre outras instituições.
 
Caravana do Nordeste - Ainda na reunião de hoje (03/04) foi discutida a realização da 1ª Caravana de Erradicação do Trabalho Infantil do Nordeste prevista para acontecer entre maio e junho deste ano (2012), tendo como referência as caravanas realizadas na Bahia. Esta Caravana do Nordeste será articulada pelo Fórum Estadual de Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção do Adolescente (Fetipa) e terá entre as ações uma videoconferência transmitida pelo Instituto Anísio Teixeira para 33 salas no interior do estado, no próximo dia 12, das 14 às 17 horas.